Walter Souza


 
Nome do Vereador: Walter Souza

Nome Parlamentar: Professor Souza

Partido: PTB

Data de Aniversário: 15/05/1969

 

História do Vereador

              Walter Souza nasceu no dia 19 de maio de 1969, natural de Ortigueira – PR. Filho de José Pinheiros de Souza (In memoriam) e Terezinha Alves de Souza. Casou-se no dia 07 de janeiro de 1992 com a professora Valdinéia Quedas Souza com quem tem o único filho Lucas Willian de 19 anos.

            Iniciou seus estudos na Escola Municipal Monteiro Lobato, cursou o Magistério, fez curso superior de Ciências e Matemática na UNOESTE. É especialista em Matemática (UNOPAR de Londrina), Administração, Orientação e Supervisão Escolar (ESAP de Londrina) e Educação Especial (ESFACE em Ortigueira). Concluiu o Programa de Desenvolvimento Educacional – PDE em 2013.

            Aos 11 anos teve uma grande perda, com o falecimento do pai, aos 13 anos foi morar com a irmã na cidade de Apucarana para trabalhar. Aos 16 anos voltou para Ortigueira e começou a trabalhar como cobrador de ônibus conciliando com os estudos. Com 19 anos, no dia 01 de maio de 1988 começou a lecionar na Escola Castelo Branco e em menos de 30 dias foi transferido para o Colégio Estadual Vista Alegre para exercer um período como professor e outro período como secretário. Em 01 de maio de 1992, assumiu o cargo de Diretor do Colégio, onde está exercendo até hoje. No período de 1992 a 2015 sua comunidade escolar obteve muitas conquistas, tais como: implantação da Educação infantil e Ensino Médio, implantação de curso profissionalizante – Técnico em Secretariado, Administração e Meio Ambiente e o ProJovem Campo Saberes da Terra. No ano de 2012 Professor Walter optou pelo afastamento do cargo de diretor, para participar do Programa de Desenvolvimento Educacional do Paraná – PDE, seus dois cargos de Professor da Rede Estadual de ensino alcança no ano de 2015, o terceiro e ultimo nível na rede estadual de ensino. Mas, não parando por aí concilia tudo isso com a vida pública. Pois, o Professor Walter iniciou sua vida púbica, quando filiou-se ao partido do PTB a convite de lideranças políticas, veio então o surgimento da candidatura  com apoio da população e mesmo dispondo de poucos recursos mas com serenidade, responsabilidade e comprometimento junto a comunidade conquistou 473 votos para o cargo de Vereador na gestão 2009-2012. No ano de 2012, foi reeleito para este mesmo cargo com 633 votos, sendo o segundo vereador mais votado no Município de Ortigueira, gestão 2013-2016.

            Professor Walter é evangélico, gosta de ir à igreja aos domingos de manhã. No período da tarde prefere ficar com a família e/ou visitar amigos. Nas suas horas de lazer prefere sempre, realizar uma leitura de boas bibliografias.

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Assunto

Sua mensagem